sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Clipe: The Agonist: Panophobia



Saudações, Headbangers!!
 
A banda canadense, de Death Metal Melodic, THE AGONIST, que já passou pelo Brasil pelo menos duas vezes, sendo a última se não me engano em julho/ 2012, e que infelizmente não consegui ir ao show, lançou um novo clipe referente a música "Panophobia" do novo álbum de trabalho "Prisioners", trabalho este excelente com onze faixas.
 Esta semana mesmo postei no blog o clipe novo da banda KAMELOT, destacando a participação da vocalista Alissa, do THE AGONIST, por acaso, uma EXCELENTE participação, e eis que liberam um novo clipe da banda na mesma semana, o  que é ótimo para os fãs da banda e da cantora, logicamente, me incluo.

Assistam o clipe... E conheçam o som... O novo álbum está muito bom, vale a pena escutar do começo ao fim!! ;)....

E VAMOS BANGEAR!! \o/....

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vídeo: Kamelot: Sacrimony (Angel Of Afterlife)



Saudações, Headbangers!!

Nesta postagem apresento a vocês o novo clipe da banda KAMELOT, clipe este da música intitulada "Sacrimony (Angel Of Afterlife)", do novo álbum da banda que será lançado dia 30 de outubro de 2012, chamado "Siverthorn".

Eu gosto de Kamelot, mas o que me chamou mais atenção para esse novo vídeo é a participação de duas vocalistas, em especial a Alissa White-Gluz, da banda The Agonist, que adoro, e também com participação da vocalista Elize Ryd, do Amaranthe.

O clipe é dirigido por Ivan Colic, que já foi diretor de clipes de bandas como Hammerfall e Moonspell.

A música é muito boa, como a maioria dos sons da banda, mas ganha um plus quando entra o vocal da Alissa... E no clipe ela está sensacional!!

Assistam e tirem suas conclusões... Imagino que irão gostar!!


E VAMOS BANGEAR!! \o/....

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Trailer do filme Imaginaerum



Saudações, Headbangers!!

Enfim, foi disponibilizado na internet o trailer do filme "Imaginaerum", que será oficialmente lançado dia 23 de novembro de 2012, na Finlândia, produzido pela Solar Films, dirigido por Stobe Harju, rodado e pós-produzido no Canadá.

O que chama bastante atenção a este filme é que seu roteiro é baseado em uma visão do músico Tuomas Holopainen, que nada mais é do que tecladista, compositor e líder da banda NIGHTWISH. Tal visão o músico alega ter ocorrido após o lançamento do álbum Dark Passion Play, no ano de 2007.

O filme foi inspirado no álbum da banda que leva o mesmo nome, "Imaginaerum" , lançado em novembro de 2011.

Não só o roteiro fará com que fãs da banda, como eu, assistam, mas também a participação de todos os integrantes da banda no filme, como podemos já constatar no trailer que estou postando hoje.

A pré-estreia será no dia 10 de novembro de 2012, em Helsinki, na Hartwall Arena, e antes de sua esperada exibição, nada mais justo do que uma apresentação da banda.


E para quem achava que por ser baseado em um álbum o filme não teria um lançamento de trilha sonora, se enganou. O lançamento da mesma ocorre um dia antes da première, intitulada Imaginaerum by Nightwish - The Score. Serão 13 faixas com reinterpretações de canções do álbum Imaginaerum, por Petri Alanko, músico renomado.

Eu, claro, estou doido para ver o filme. Pelo trailer deu para perceber que ele é cheio de efeitos, mas, na verdade, quero acompanhar como os integrantes da banda se saíram. Agora, uma pergunta que não quer calar: Será que Anette aparecerá no lançamento do filme? Ela está no elenco, já que ainda era integrante da banda... Provavelmente, quem cantará com a banda no lançamento do filme seja a vocalista Floor Jansen, que curto muito, ex-After Forever e Revamp, que assumiu os vocais após a "saída" de Anette... Dizem que Floor permanece de forma provisória, apenas até o final desta turnê... Será?!

Para conhecer mais sobre o filme, a participação da banda e seus bastidores, visite o site oficial: http://www.imaginaerum.com/

E VAMOS BANGEAR!! \o/....

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS


 Saudações, Headbangers!!

Hoje, 12 de outubro, é comemorado o DIA DAS CRIANÇAS!!

Apesar de uma data muito comercial, neste dia o legal é lembrarmos do tempo em que fomos pequenos, o tanto que nos divertíamos, e principalmente, buscar resgatar esse espírito jovem... Afinal, as pessoas mais felizes são aqueles que sabem se divertir como crianças!! \o/....

Portanto, FEIZ DIA DAS CRIANÇAS a todos Headbanges!! 

E VAMOS BANGEAR!! \o/....


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como foi o ROCK METAL FEST


Saudações, Headbangers!!

Como comentei em postagem anterior aqui no blog, ocorreu no sábado, dia 29 de setembro de 2012, aqui em Poços de Caldas/ MG, o ROCK METAL FEST, primeiro festival organizado pela união de Mariana Assis e Juliano Sousa (Rádio Onzine). O evento ocorreu na quadra da Saci-Pô (Escola de samba).

O evento estava marcado para iniciar com a banda Rock Souls (Hard Rock) a partir das 20 horas, mas ocorreu atrasos o que fez com que o festival começava apenas às 22 horas e pouco.

No evento estava presente o estande da Rádio Web Rock Clube ( http://www.radiorockclube.net/ ). Galera gente fina que eu já conhecia pela programação da rádio e que conheci pessoalmente. Francisco, cidadão muito gente boa.

A banda Nervosa também montou um pequeno espaço para venda de camisetas e da demo, contendo três músicas próprias e mais o clipe da música "Masked Betrayer".


A primeira banda, Rock Souls, classificada como Hard Rock mandou sons mais para o estilo Classic Rock e Rock em geral.. Tocaram músicas de bandas como Alice in Chains, Deep Purple, Mötley Crue, Guns´n Roses...
Um momento em que me doeu o coração, sinceramente, foi após a banda tocar "Smoke on the Water", do Deep Purple, o vocalista falou com o público: "Agora vamos de algo mais pesado"... Eis que começa a tocar Alice in Chains... Pô... A concepção do vocalista de um som pesado ou não é bem deturpada, está é minha opinião...





A banda que tocou em seguida foi a Hallowed Maiden Tribute, Tributo a grande banda Iron Maiden. Já vi o show dos caras em outra oportunidade e já curtia o som deles. Mandam muito bem as músicas do Iron, apesar de novos os integrantes tem muito talento, e tenho certeza que ainda chamarão muito a atenção em futuros festivais. Logicamente mandaram clássicos como "The Trooper" e "Fear Of The Dark".





A terceira banda foi a de Folk Metal, que reúne alguns dos ex-integrantes da Tuatha De Dannan, a Tray Of Gift.
Instrumental muito bom, gosto do estilo, porém, preferia ela tocando antes do Iron Maiden tributo. Achei que por ser um estilo um pouco mais "calmo" quebrou um pouco a sequência, já que antes veio a Iron Maiden Tributo e em seguida viria uma banda de Thrash Metal.






Para fechar a noite, a banda de Thrash Metal paulista formada por três integrantes femininas, Nervosa, subiram ao palco depois das 3 e 30 da manhã. Fizeram um show de uma hora cravado e tocaram sons próprios, como "Time Of Death", logicamente, fechando com a música principal de trabalho, "Masked Betrayer". Já comentei antes que a banda, em minha opinião, precisa explorar mais o espaço que possui no palco. No caso deste evento, o palco permitia uma certa piração maior da vocalista e guitarrista, mas não aproveitaram isso. Acho que por eu ter visto o show delas no Roça´n Roll, e elas estavam extremamente animadas e piraram muito no palco, esperava algo do tipo, mas pelo menos a sonoridade foi muito boa, como eu esperava. Espero assistir o show delas novamente em breve.


Simpáticas, passearam pelo festival e tiraram fotos com o público. Eu mesmo tirei uma foto com a guitarrista, Prika Amaral e a excelente batera, Fernanda Terra.

A parte lamentável do festival foi a falta de um público maior, o que foi uma pena. Nervosa fez um show muito bom, assim como as outras bandas, que valia a pena que a galera tivesse comparecido em grande número.


Sinceramente, nos últimos tempos, não sei o que ocorre com a galera do Metal na região... Cada vez vemos menos públicos nos eventos. Alguns reclamam do valor, mas até em festivais de valores não tão altos não vejo uma presença tão grande da galera.

Acho que o público tem que prestigiar eventos como este enquanto temos rolando. Com o baixo número de presença, logo nenhum organizador vai querer apostar nesses eventos e ai sobrará apenas lamentar e lembrar o tempo em que tinhamos festivais pela região.

Desde o evento em São José do Rio Pardo em que teve bandas como Sepultura e Hangar em que vimos um público absurdamente reduzido venho reparando e ficando preocupado em como a galera sumiu dos eventos... 

Hoje, o evento que mais acumula público são os que apresentam bandas covers e mesmo assim, o número vem reduzindo.

Galera, vamos prestigiar o underground, comparecer aos festivais, encontrar os amigos das outras cidades, bangear, enquanto ainda temos festivais... Do jeito que esta indo, logo logo fests serão raridade, infelizmente...

O saldo final do festival Rock Metal Fest, para o público foi positivo, porém, poderia ser muito melhor para os organizadores se comparecesse um público bem maior. Torcer para que em uma nova edição a galera compareça em peso!

E VAMOS BANGEAR!! \o/....