sábado, 22 de novembro de 2014

Kebra Ossos 9


Saudações, Headbangers!!

E hoje, 22 de novembro de 2014, sábado, finalmente chegou o dia do KEBRA OSSOS 9, trazendo nada mais nada menos que RATOS DE PORÃO!! \o/....

KEBRA OSSOS  é o principal evento de METAL que ocorre na cidade de Poços de Caldas/ MG, no qual bandas importantes já tocaram, como Torture Squad, Clautrofobia, Lothloryen e muitas outras... E este ano é a vez de Jão e companhia destruir tudo por aqui!! \o/....

O evento organizado pela Marcianos Du Rock ocorre no Califórnia Bar (Ao lado do Estádio Ronaldão / Atrás da Rodoviária) a partir das 20 horas.

É o evento no qual há um grande número de apoios e patrocínios, pois acreditam na marca "Kebra Ossos" / "Marcianos Du Rock" e sabem a visibilidade que suas marcam tem na divulgação de tal evento.





O evento contará com as seguintes bandas:

RATOS DE PORÃO
Kruelty
Profecia do Caos
Punkass

Imagino que RATOS DE PORÃO não seja desconhecida para ninguém, não é?! Pelo menos seu vocalista, João Gordo, todos em algum momento já ouviram falar. A banda que está na estrada a mais de 30 anos, servindo de inspiração para muitas outras, é reconhecida não só no Brasil, mas em várias partes do mundo.

A Kruelty, banda de Thrash daqui de Poços também subirá ao palco e com certeza farão um super show, ainda mais animados como estão de participar em um evento onde o Headline nada mais é do que o Ratos de Porão.

Profecia do Caos também se apresentará com seu som brutal e músicas próprias, com sua nova e definitiva formação.

Punkass trará ao evento seu estilo Punk/ Hardcore para a galera que curte essa pegada.

Haverá vendas de ingressos na portaria, então, para quem ainda não adquiriu, vá sim ao festival e compre na hora!!

Esse é o tipo de evento que não se pode deixar de ir!! É o principal evento de Metal do ano aqui na cidade, tradicional já, e pelo casting de bandas é fácil perceber que a noite será fodástica!! Não percam!! Compareçam!!

Essa é a melhor dica para o sabadation, para quem não suporta sertanojo e coisas do tipo, vamos cair para o METALLL!! \o/....

Espero vocês lá!! ;)....

A arte do cartaz KEBRA OSSOS 9 é de minha autoria. Precisando de cartazes, flyers, banners, material para facebook para divulgação de seu evento, entre em contato comigo pelo e-mail: karlo_campos@yahoo.com.br e solicite orçamento. Tenho certeza que ficará satisfeito com o valor e o serviço!! ;)....

E VAMOS BANGUEAR!! \o/....
 

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DEEP PURPLE - Sonho realizado!


Saudações, Headbangers!!
 
Como sabem, fui na quarta-feira (12/11/2014) para São Paulo para nada menos do que realizar um sonho, assistir o show da minha banda preferida DEEP PURPLE.
 
Quatro horas de ônibus de ida, 2 metrôs e mais quatro de volta e mais dois metrôs que desde o início sabia que valeria a pena.
Ansioso, não via a hora de chegar, não imagina como estaria de público, só tinha uma certeza, seria uma apresentação pra lá de memorável.
Logo que cheguei ao local por volta das 19 horas, fiquei surpreso em ver tantas pessoas, ou melhor, fãs da banda, com suas camisetas, conversando sobre os integrantes, e comentando o quanto estavam ansiosos. Me senti em casa com isso, encontrar tantas pessoas que admiravam a mesma banda que eu.
 
A organização da casa de show, Espaço das Américas, foi impecável! A fila começou a andar na hora, logo entramos e o show começou também no horário estipulado, e o som do local era perfeito!! Todo cuidado com detalhes que uma banda tão importante merece!!
 
No interior do espaço deu para reparar bem no público. Havia aqueles que estavam ali apenas por ser mais um show, mas também era fácil reconhecer o que estavam ali para assistir o grandioso DEEP PURPLE, e o mais legal de bandas que sobrevivem décadas é que seu público renova, mas mantém também os mais antigos. Fácil ver desde molecada quanto senhores e senhoras. Inclusive, pirei vendo uma senhora que pegou a grade da pista bangueando horrores, mostrando que o Rock não tem idade, não tem sexo e é para quem tem bom gosto!! \o/....


Não vi ser divulgado, e para minha surpresa, as 21 horas aproximadamente, apagaram as luzes e uma banda de abertura subiu ao palco. Eram de São Paulo mesmo, porém, infelizmente não entendi o nome. Mandaram um Rock sem grandes firulas, bem direto mesmo, músicas próprias e até que curti, mas o difícil era não ficar torcendo para que acabasse logo para a atração principal subir ao palco, inclusive, os membros da banda também confessaram que estavam ansiosos por isso.




E foi por volta de 22 horas, ao apagar das luzes novamente, e os telões do fundo do palco acenderem revelando o nome da atração tão esperada, que o quinteto adentrou ao palco. O gelo na barriga foi imenso, senti um princípio de tremedeira, via ali meus ídolos que tanto curto, que conheci e aprendi a gostar com meu pai, e que mesmo depois de décadas, estavam na ativa, levando a galera ao delírio. E foi isso que ocorreu logo de cara, ainda mais que começaram pela música que seus fãs em maioria adoram, e que particularmente é a minha preferida, "Highway Star", do álbum "Machine Head".

Imagine você gostar de uma banda e saber que logo os verá ali, na sua frente, tocando ao vivo, agora imagine eles começarem com sua música preferida!! Foi  algo de outro mundo!! :)....

Eu fiquei na pista, muito próximo da grade, com boa visualização, inclusive fui de óculos, algo que não faço normalmente em shows, mas este era especial e eu não queria perder nenhum detalhe!!

Entre os pulos com a primeira música, buscava driblar os braços erguidos de todos tirando fotos e filmando, para conseguir ver os integrantes. A ficha parecia não cair, mas eram eles mesmos ali. Os culpados por eu gostar tanto de Rock, tocando as músicas que escuto quase todos os dias!!


Deixei para tirar fotos em músicas seguintes, assim a galera já teria acalmado e dado mais espaços, mas minha preocupação mesmo era não perder nenhum detalhe do palco. Em especial, tentando acompanhar cada passo de Ian Gillan, o vocalista.

Logo de cara deu para entender porque Steve Morse é um dos melhores guitarristas que há!! Ele simplesmente destrói na guitarra!! A técnica que possui é algo de ficar admirado!!

Conforme o show foi passando, trazendo diversos clássicos da banda, obrigando a galera a ir ao delírio música após música, a banda mostrou uma temática de show trabalhando em solos, primeiro Steve Morse, depois Ian Paice, Ian Gillan, mais tarde Don Airey (que inclusive deu uma palhinha de conhecimento quanto a MPB) e por fim Roger Glover, muito animado, brincando com a galera durante a música "Space Truckin", também do álbum "Machine Head".


 "Lazy", "Perfect Strangers", "Strange Kind Of Woman", do último álbum tocaram algumas como a "Vincent Price" que curto demaisss e "Hell to Pay" e até mesmo "Hush", música do primeiro álbum de 1968!!



Além da minha música preferida, havia outras que queria muito que tocassem e pensei que não aconteceria, mas aconteceu!! Claro que por mim eles tocariam todos os clássicos, mas se isso ocorresse, ainda estaria lá vendo o show, e eu toparia isso!! Tocaram

O show encerraria com o super clássico "Smoke On The Water", mas sempre com aquele pedido da galera de mais um, e desta vez o pedido veio com todos cantarolando "Black Night", e com isso a banda voltou, tocando mais e encerrando com a música que todos pediram.

O show durou por volta de uma hora e cinquenta minutos. Com muita energia e luzes, tal iluminação estragou todas minhas fotos, infelizmente, por isso recorri para fotos que encontrei na net, e que por acaso adorei, são do MRossi. Excelentes imagens captadas!!


Tenho plena consciência que fiz certo encarar a viagem longa e mesmo sozinho para ver o show (Graças a minha amiga Jheine, que mora em Sampa, consegui o ingresso mais fácil e também um lugar para passar a noite!! Muitttooo obrigado, cenourita Jheine por me receber em seu lar!! Hehe!! ;)... ) porque os integrantes da banda já estão com uma idade avançada, não que isso seja problema, na verdade, isso demonstra o quanto gostam do que fazem, porque continuam, mas logicamente, o corpo já sente. Muito carismático e talentoso, Ian Gillan demonstrou do início ao fim do show estar alegre em fazer mais um show para um público que os aplaudiam o tempo todo, mas era perceptível que o cansaço dessa vida agitada já está pesando bastante, sendo que na maioria das músicas ele deixava o palco e ia para o backstage, provavelmente descansar, deixando o show ainda mais para a parte instrumental. De maneira alguma o show perdeu em qualidade, porque vimos verdadeiros mestres na arte de tocar instrumentos com harmonia total entre eles, mas acredito que em breve essa formação poderá mudar, e pelo meu ver, acho que Ian Gillan é que poderia decidir parar, algo que eu não gostaria, já que é meu vocalista preferido não só entre os que passaram pelo DEEP PURPLE. Mas, independente do que ocorra, tive a honra de ver a banda no palco, arrasando, mostrando que o Rock é monstruoso e cativa uma galera enorme!!



Algo que reparei é que a cada solo de um dos músicos eu pensava: "Steve Morse é 50% da banda"... "Don Airey é 50% da banda"... no final do espetáculo percebi que todos os músicos eram 50% da banda, ou seja, todos tinham capacidade de levar o DEEP PURPLE  ao sucesso pelo talento individual absurdo que apresentavam. Conclusão, a banda não é 100% boa, mas no mínimo 250% para ser bem justo!! ;)....

Eu poderia continuar está postagem muittooo ainda, porque a emoção de realizar esse sonho foi muito grande e importante!! Curti cada minuto e gostaria de curtir ainda mais!! Portanto, o sonho foi realizado, mas o desejo de ver ainda mais shows deles permanece!! fiquei detonado de tanto que curti no show e valeu muitooo a pena!! E enquanto outro show deles  não ocorre, continuarei lembrando desse memorável show e em toda oportunidade ao ver uma banda tocando Rock, lá estarei eu gritando: "TOCA DEEP PURPLE!!". \o/....
Veja o vídeo da abertura do show com a música "Highway Star", é de arrepiar!!
 
E VAMOS BANGUEAR!! \o/....

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Realizando um sonho!


Saudações, Headbangers!!

E é HOJE!! 12/11/2014, enfim verei o show que mais desejo entre todos, DEEP PURPLE!! \o/.... Uhuhuhuhu!! \o/....

Tentei reunir galera para van, ou para irmos de carro, ou pelo menos parceria para ir de ônibus, mas nada rolou... Galera desanimada!! Masss, não desisti e graças a uma amiga, irei ao show da banda em São Paulo e ficarei na casa dela, inclusive ela comprou o ingresso para mim lá, o que facilitou ainda mais minha vida!! :)....


Para situar alguém que por algum motivo inacreditável não conheça a banda DEEP PURPLE, a banda britânica nasceu mais precisamente em Hertford, no ano de 1968. Seu som tem influências do Hard, Heavy, Funk (O verdadeiro!), blues e clássica. Entraram no livro Guiness de Records como a banda com o som mais alto ao vivo no mundo, não é para qualquer um esse título e já venderam mais de 100 milhões de cópias de álbuns pelo mundo todo!!

A banda coleciona clássicos e na minha opinião, o melhor álbum, não só deles, mas entre todas as bandas é o "Machine Head", de 1972, que traz o clássico (um dos!) "Smoke On The Water", música mais do que obrigatória em suas apresentações. Nele há a minha música preferida entre todas existentes, "Highway Star".


Em 2013 a banda voltou a lançar trabalho inédito, o álbum "Now What!?", um excelente álbum que mostrou que a banda ainda tem muito a acrescentar ao Rock, em especial a música "Vincent Price", homenagem ao grande ator, que interpretou Dracula e Van Helsing em vários filmes pela Hammer Productions.

A atual formação da banda é:

Ian Gillan - Vocal
Steve Morse - Guitarra
Roger Glover - Baixo
Don Airey - Teclado
Ian Paice - Bateria

Sendo Ian Paice o único membro original da primeira formação.



Infelizmente não verei Jon Lord nos teclados, já falecido. Adoraria, mas fazer o quê. Don Airey é excelente também, mas Jon Lord era "o" tecladista. E uma pena também não ver Ritchie Blackmore, excelente guitarrista que saiu da banda em meados dos anos 90, mas em seu lugar, Steve Morse demonstra grande competência, afinal, não é fácil tocar no lugar de mestres como Blackmore ou Satriani, que também passou pela banda.

Este foi um pequenooo e breve resumo do que é essa excelente banda. Se for para escrever sobre a mesma, colocando todos suas características, lançamentos, turnês não terminaria tão cedo o texto!!

Aprendi a gostar de DEEP PURPLE com meu pai que sempre foi fã. Ele já teve a oportunidade de ir ao show dos caras e eu não. Desta vez, iríamos os dois, porém, por ser dia de semana, ele infelizmente não conseguiu dispensa do trabalho.

DEEP PURPLE com certeza é a minha principal trilha sonora, não importa se é momento alegre e agitado, ou momento mais pensativo e quieto, ainda mais pelo número de trabalhos que a banda possui, há som para qualquer momento que se queira.

Realmente sinto que estarei realizando um sonho hoje ao vê-los no palco, tocando ao vivo. Pensar que é uma banda que já fazia sucesso muito antes de eu nascer e até hoje está na ativa, mostrando para a molecada como se faz Rock, agitando o público, simplesmente é algo surreal, acho que ficarei olhando para o palco esperando a ficha cair. Será emocionante e memorável!!

Tentarei tirar fotos com o celular, e se ficarem boas, farei uma postagem em breve aqui no blog.

Estou indo com a certeza que será o melhor show da minha vida e que verei grandes clássicos da banda, torcendo em especial para ouvir "Highway Star" e algo muito mais novo, "Vincent Price".

Quem me conhece sabe  quanto este dia será importante para mim, então torçam para que tudo ocorra bem e saibam que a partir das 22 horas estarei eu pirando muitoooo ao som dessa lenda!!

E hoje poderei gritar sem ninguém ficar bravo, hehe:"TOCA DEEP PURPLEEEE!!" \o/....

DEEP PURPLEEEE, BABY!! DEEP PURPLEEEEE!!!! UHUHUHUHU!! \o/....


E VAMOS BANGUEAR!! \o/....