quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vídeo: Nervosa: Masked Betrayer



Saudações, Headbangers!!

Todo ano faço questão de ir em um festival de Metal na cidade de Varginha/ MG, o Roça´n Roll. Este ano irei no dia 16 de junho, e a ansiedade já começa a rolar quando a data se aproxima, ainda mais com o anúncio das bandas que tocarão.

Tive uma grata surpresa ao ver entre as bandas deste ano a excelente NERVOSA, banda paulistana formada por um trio de garotas muito talentosas que mandam muitoooo bem no Thrash Metal. Elas venceram a seletiva para tocar no festival Roça´n Roll, em sua 14º edição.

Banda:

Fernanda Lira - Baixo e Vocal
Prika Amaral - Guitarra e Backing Vocals
Fernanda Terra - Bateria

Estou postando o primeiro vídeo oficial da banda, initulado "Masked Betrayer", lançado em março/ 2012, que faz parte de sua demo, que traz junto mais duas músicas, essas gravadas e masterizadas no estúdio MR. SOM, do Heros e Pompeu da banda Korzus (E eu, que sou um grande fã de Korzus, não poderia olhar com melhores olhos essa demo!!). Neste vídeo já dá para sentir a sonoridade, proposta e força do som do trio, que vem conquistando seu espaço merecido no cenário.

A banda vem se destacando com suas apresentações, cada vez mais presentes nos festivais, fechando patrocínios e agora em abril/ 2012 entraram no roster da Jeff Keller Management, que representam bandas como UDO, Destruction, Raven e Exciter.

A ansiedade para ver o show ao vivo é grande, e pelo que conheço, já aviso: Não vá esperando apenas ver belas moças tocando, porque quando o show delas começarem, o que se pode conferir tanto neste vídeo oficial postado, ou em outros do youtube, o que te deixará boquiaberto realmente será o som que elas produzem!

NERVOSA, com certeza mais uma ótima para os headbangers brasileiros!

Conheçam o site da banda Nervosa: http://www.nervosa.com.br/

E VAMOS BANGEAR!! \o/....

4 comentários:

  1. Cara, com todo respeito, esse clipe delas, Masked Betrayer ficou muito bom, porém, parece que foi outra banda, tocando, pelo que vi delas ao vivo, inclusive tem até videos no youtube, e a galera metendo o pau, e concordo plenamente, elas só tem espaço porque são mulheres tocando metal, e quem apoia esse tipo de coisa, chega a ser mais machista doque quem diz que metal é coisa de macho. Bom, é só a minha opinião, elas não tocam nada, principalmente perto de outras bandas underground ai, e tão roubando espaço de quem realmente faz metal de qualidade, só por serem rabos de saia. http://www.youtube.com/watch?v=vwZR_lPeOdI

    ResponderExcluir
  2. E ai companheiro!! Tudo bem?!

    Valeu por seu comentário.

    Eu, particularmente, penso da seguinte forma: Antes de olhar que são mulheres no palco procuro escutar o som... Como comento com amigos, no Metal, diferente de muitos estilos, se as garotas forem lindas, mas não tocarem nada, serão criticadas... Porém, eu curti o som delas. Amanhã (16 de junho de 2012) verei o show ao vivo delas, até então só vi apresentações pelo youtube. Concordo que ainda podem melhorar. Sinto que em presença de palco mesmo elas podem evoluir muito, porém, eu gosto do som.

    Acho que esse lance de tirar espaço de outras bandas não existe, até pq náo há um número limitado pré-determinado para bandas fazerem sucesso. Se os caras forem bons e as garotas também, há espaço para todos. Neste ponto acho que é mais desculpa de bandas que não alcançam a visibilidade da criticada.

    Massacration por exemplo, muitos odeiam pq vem com esse papo de que roubam espaço blablabla... Espaço tem para todos, basta fazer por merecer, cada um com seu mérito e talento. ;)....

    Continue acompanhando o blog, e fique a vontade para comentar. ;)....

    Kampos

    ResponderExcluir
  3. É realmente, concordo quanto a esse lance do espaço, defequei pela boca huahuahua, só que ainda fico enjuriado de como a galera lambe só porque é mulher, se fossem homens acho que não teriam essa visibilidade toda que tão tendo, mas é isso ai, cada um com a sua opinião, Metal é liberdade, e a proposito, ótimo blog, valeu.

    ResponderExcluir
  4. Opa!! Tudo bem?! Isso aí!! O gostoso do Metal é que existem inúmeras vertentes dentro do estilo que agradam públicos diferentes.
    Entendo o que você diz de muitas vezes aproveitarem o fato de serem garotas para chamar a atenção, mas penso que se a banda for ruim em sonoridade, presença de palco e até ao contato com os fãs a mesma não consegue se manter apenas pela beleza. Fui ao show das garotas e gostei bastante, principalmente a baterista, Fernanda, demonstrou tocar muito bem, e o que me incomodava que era a falta de tanta presença em palco parece que já corrigiram, aproveitando mais o espaço que tinham, conversando bastante com o público e lógico, pirando, mostrando que estavam apreciando a situação.
    Eu sou formado em publicidade e propaganda, então, imagine, o que mais aprendi foi "tirar proveito" de fatores que possam auxiliá-lo na venda de um produto/ serviço.
    No caso da banda, muitos podem chegar até elas, conhecerem o trabalho, levados em primeiro ponto pela beleza, o fato de serem garotas, e ai é importante a qualidade no que faz. Houve um chamariz e após isso, ou mostra um serviço bem feito ou aquela caracteristica inicial de nada valerá. Não muito diferente de merchans feitos por outras bandas de "n" maneiras.

    Valeu por seu comentário. Que bom que está curtindo o blog, e a ideia é essa, conversar com a galera sobre o cenário, cada um respeitando o gosto musical um do outro, expondo o que pensa.

    Continue acompanhando o blog.

    E VAMOS BANGEAR!! \o/....

    Kampos

    ResponderExcluir