Hoje, Sábado - 25 de agosto de 2012, ocorre aqui em Poços de Caldas/ MG o NEW FESTIVAL 3, organizado mais uma vez pela Marcianos Du Rock, produtora de eventos da própria cidade.
O evento marca a comemoração 7 anos da Marcianos Du Rock organizando eventos de Rock/ Metal pela cidade.
Bandas:
Mister Superstar - Tributo brasileiro oficial de Marilyn Manson
Bottled Up Inside - Korn
Addiction - Metalcore
Kill My Name - Industrial
Consense - Metalcore
A banda mais esperada pela maioria é o Tributo oficial de Marilyn Manson que já tocou na cidade em evento passado e agradou demais o público que gosta do estilo.
O evento ocorre já no conhecido Califórnia Bar (Ao lado do estádio Ronaldão e atrás da Rodoviária), a partir das 20 horas.
Ingressos a venda no local pelo valor de R$ 18,00.
Para quem está pela cidade ou região é um ótimo programa para sábado. Vá e prestigie mais este evento Marcianos Du Rock.
Lembrando
que o cartaz é de minha autoria, e para quem precisar de criações de
cartazes, flyers, cartões de visita, ingressos e materias diversos e
desejar um orçamento, por favor envie e-mail para karlo_campos@yahoo.com.br que logo respondo com o orçamento. Tenho certeza que ficará satisfeito com o serviço e o valor!!
A montagem que apresento na postagem de hoje é de minha autoria (Kampos), de uma série de montagens intituladas "Corra, Robin, Corra!", com tom mais cômico que estou fazendo. Curto muito fazer esse tipo de criação, e nesta, em particular, achei válido postar aqui no blog, afinal, tem como assunto principal o Príncipe das Trevas (Para não dizer Rei soberano!) Ozzy Osbourne, e o assunto tratado, um dos que mais marcaram sua carreira, a famosa mordida em um morcego. História essa que ocorreu em um show de Ozzy quando um fã jogou no palco um morcego, e o cantor, acreditando ser de mentira, mordeu-lhe a cabeça, obrigando-o a tomar várias injeções anti-rábicas, causando problemas com associações protetoras de animais e claro, entrando como um dos casos mais inusitados já ocorridos no Metal.
E lógico, não demorou para as sátiras associarem o arrancador de cabeças de morcego com o personagem Batman, da DC Comics, e é com essa brincadeira que criei essa montagem.
Ocorreu no dia 11 de agosto de 2012 a primeira edição do festival Pinhal Rock Music Festival, no qual reuniu várias bandas, desde covers, Folk Metal, Thrash...
O evento foi realizado no Clube Recreativo da cidade que fica bem no centro de Espírito Santo do Pinhal.
Estava marcado para o início dos shows (Começando com aFilarmônica Cardeal Leme) às 14 horas, porém, alguns imprevistos ocorreram e os shows começaram bastante atrasados, e festival quando atrasa o início é inevitável não ocorrer um efeito dominó que atingirá até a última banda, obrigando muitas a reduzirem a lista de músicas e o tempo entre a troca de bandas no palco, ou seja, muita confusão, discussão e caras feias.
Muito foi comentado de quem era a culpa pelo atraso, uns apontavam a organização e outros algumas bandas, porém, neste ponto, fica difícil dizer ao certo, imagino que foi uma soma de fatores, que todo festival está sujeito, que acabaram por proporcionar alguns problemas, que por ser a primeira edição servirá de aprendizado para o próximo evento.
Entre uma das hipóteses pelo atraso, foi apontado a passagem de som da banda Shadowside antes da abertura da casa de eventos. A banda já se pronunciou em seu facebook sobre o episódio explicando o ocorrido. Para quem quiser ler, eis o link: www.facebook.com/shadowsideband
No lugar da banda Claustrofobia, que inicialmente, quando começou a ser anunciado o festival, iria tocar, e por alguns motivos saira da lista de bandas, entrou em seu lugar a Love Gun, cover de KISS, da cidade de Itapira/ SP, que na ordem das bandas tocaria encerrando o festival, porém, com o atraso inicial, a mesma acabou não tocando, subindo ao palco durante a apresentação da penúltima banda, Lothloryen, para explicar ao público o porquê do cancelamento.
Abaixo, veja o vídeo do momento em que foi explicado ao público:
Como chegamos cedo, prevendo um atraso menor para o início, vimos que a casa não liberara a entrada do público ainda, por isso fomos beber e comer algo, e com isso, acabamos não vendo o momento que liberaram a entrada, e acabamos perdendo a abertura com a Banda Filarmônica (Não sei se ocorreu, imagino que sim), e o cover de Iron Maiden, que lamentei perder, já que conheço e sei que os caras mandam muito bem.
Já dentro do recinto, acompanhamos a banda Wolfpack que mandou muito bem as classiqueiras do Rock, me conquistando logo de cara quando mandaram "Highway Star", do DEEP PURPLE (Banda que sou muito fã) muito bem.
Em seguida, foi a vez da banda de Mogi-Guaçu, a Barbaria. Slasher, banda que muitos esperavam, subiu ao palco com o novo vocalista e não deixou dúvidas quanto a sua qualidade agradando se não a todos, pelo menos a maioria.
Desacrated Sphere foi a próxima mandando seu som mais brutal.
Uma banda que chamou minha atenção de forma positiva foi a Hellish War, de Campinas/ SP, que trazia consigo a vocalista Thalita que mandou muito bem e não parecia intimidada por ser a única mulher na banda, algo que não foi incomum na noite, já que a banda que subiu na sequência foi a santista Shadowside, esperada por muitos, inclusive eu, que gosto muito do vocal da Dani Nolden, e por isso fiz questão de assistir o show grudado ao palco.
Pena que não rolou o cover da música do Ultraje a Rigor, "Inútil", presente no cd atual da banda "Inner Monster Out", como faixa bônus para a versão nacional, mas talvez isso não ocorrera pela necessidade de diminuir o setlist, novamente por causa do atraso já citado.
Enfim consegui ver o show dessa banda, que desde 2006 desejava. Após o show fui ao backstage e consegui tirar uma foto junto a vocalista que foi muito simpática e topou na mesma hora tirar a foto sem problemas.
Mudando a ordem divulgada, a próxima banda a subir foi a Salário Mínimo, que talvez não seja conhecida pela maioria (Deveria ser!). Os caras mandaram um excelente show, com clássicas como "Dama da Noite" (Que eu tanto desejava escutar) e "Noite do Rock".
Estava eu no backstage esperando para tirar algumas fotos do palco quando vi uma moça se preparando, juntamente com um rapaz, o Rafael, aparentemente um pouco nervosa (Eu também estaria!) e perguntei a ela qual a sua banda, já que pelas que faltavam tocar ela não me era familiar a nenhum dos integrantes.
Foi quando me contou que fora convidada (que honra!) pela banda Salário Mínimo para uma participação, justo no clássico "Dama da Noite".
Seu nome é Yasmin, da banda feminina de MetalSinaya ( http://www.facebook.com/pages/Sinaya/249557321778532 ), e como disse a ela, deveria subir ao palco e aproveitar o momento, porque estaria ali juntamente com feras do Rock nacional, das antigueras, e poucos tinham essa chance.
Sei que ela subiu ao palco e mandou bem legal, acompanhando bem a música e com certeza desceu dali com um gostinho de quero mais!
Interessante, e muito bom ver, a galera ainda nova buscando conhecer o Rock das antigueiras, ainda mais o nacional, que nem todos dão valor, mas que possuem clássicos excelentes (Como Celso Blues Boy, que infelizmente faleceu no começo de agosto/ 2012, e pouco foi divulgado).
Continuando, foi a vez da banda poços-caldense Lothloryen, galera gente fina e muito louca, a subir no palco. Logo no início, a palavra "louca" foi bem aplicada a eles, já que o vocalista Daniel entrou no palco vestindo uma camisa de força.
Como sempre, fizeram um excelente show que valeria a pena ser estendido, inclusive, mandaram um cover de Iron Maiden, e eu que não vi a banda cover no início, pelo menos consegui bangear um pouco ao som do Iron.
Fechando a noite, já que, como explicado, a Love Gun não tocaria mais, a banda tão esperada, Torture Squad. Como muito do púlbico já fora embora, estava fácil ver o show dos caras grudado ao palco.
Infelizmente, não consegui ficar até o fim por causa da van que estava de saída, mas já deu para perceber que mesmo com a saída do vocalista Vitor a banda mantém bem seu estilo, agora fazendo as vezes no vocal o guitarrista André.
Diferente de outros festivais que fui fora da minha cidade, Poços de Caldas/ MG, neste tive passagem livre para o backstage (Digamos que eu usei bastante da cara de pau para passear sem a credencial), tive oportunidade de trocar ideia com alguns músicos, e até dividir cerveja com um dos caras do Salário Mínimo, e isso logicamente proporcionou um plus gratificante e ótimas lembranças de Pinhal.
O festival tem muito ainda a crescer e surpreender, e torço para isso, já que
precisamos cada vez mais de shows por todos os estados do país e não só
nas capitais.
Sou do tipo otimista e por isso, mesmo mediante aos problemas ocorridos, prefiro visualizar o que de bom ocorreu. Acho que todos sairam de lá pelo menos satisfeitos como as bandas que viram, que mostraram empenho em suas apresentações, e certeza que no dia seguinte eu não era o único com o pescoço doendo.
Para muitos, assim como eu, eles foram os primeiros responsáveis em apresentar esse estilo musical que nos acompanha pelo o resto da vida, o bom e velho ROCK´N ROLL!!
E por isso, nada mais justo do que uma imagem bem com a cara do Rock´n Roll!!
O vídeo desta postagem é de uma excelente banda nacional de Heavy Metal chamada Shadowside, criada em Santos/ SP, no ano de 2001.
Em 2006, quase tive a oportunidade de ver o show deles, já que abriram a apresentação da banda Helloween em Santos, porém, com a entrada meio conturbada, quando cheguei ao interior do local de evento a banda estava já saindo do palco, desde então tenho vontade de conseguir ver a apresentação dessa banda que a cada ano vem ganhando mais a atenção do público em vários cantos do mundo.
Neste próximo sábado (11 de agosto de 2012) terei enfim a oportunidade de ver um show completo da Shadowside no evento que ocorrerá em Espírito Santo do Pinhal/ SP, no 1º Pinhal Rock Music Festival.
A banda começou com uma demo em 2001, já deixando claro que surgiam no cenário para apresentar um trabalho muito bom, o que começou a ser comprovado a cada lançamento a partir dali.
Foi com o lançamento do cd "Dare To Dream" que a banda começou realmente a fazer turnês internacionais por países como Estados Unidos, Romênia, Espanha...Até então, haviam passado rapidamente apenas pelos Estados Unidos, porém já tinham feito turnê com Helloween (Incluindo o show que fui que citei no início da postagem).
No álbum mais recente da banda, o "Inner Moster Out", contam com participações importantes na faixa título, como Bjorn "Speed" Strid (Soilwork), Mikael Stanne (Dark Tranquillity) e Niklas Isfeldt (Dream Evil), nomes que reforçam ainda mais a qualidade desse atual trabalho.
Discografia:
Shadowside Demo - 2001
Theatre Of Shadows - 2005/ 2007 (Trabalho lançado nacional e versão norte-americana, que trazia como bônus track a faixa "Rainbow In The Dark" - do Mestre Dio)
Dare To Dream - 2009/ 2010
Inner Monster Out - 2011
Integrantes:
Dani Nolden - Vocal
Raphael Mattos - Guitarra
Ricardo Piccoli - Baixo
Fábio Buitvidas - Bateria
Além do instrumental muito bem trabalhado, a banda conta com a vocalista Dani, com um vocal muito poderoso. Eu, particularmente, como já comentei com vocês, adoro vocal feminino, não só lírico, mas quando vem com a potência do Metal também, e a Dani faz isso muito bem!!
A banda já abriu shows não só para o Helloween, mas entre outras de grande nome, incluindo o IRON MAIDEN, em 2011.
Vale destacar a turnê européia que fizeram em 2010 a convite da banda W.A.S.P., durante quase dois meses.
Estou empolgado para ver o show ao vivo do álbum mais recente "Inner Monster Out", que traz uma sonoridade pesada e tenho certeza que ao vivo será excelente, e claro, aguardo além das músicas próprias, que são demais, como a do vídeo postado "Angel With Horns", também de covers como a faixa bônus desse cd na versão nacional de "Inútil", da banda Ultraje a Rigor, e quem sabe, toquem "Painkiller", do Judas Priest, que vi pelo youtube a banda mandando super bem.
Não diria que Shadowside é uma promessa do Metal, porque já são realidade no cenário. Para aqueles que ainda não conhecem, vale a pena ouvir o som da banda. No site oficial, é possível ouvir as faixas do álbum "Inner Monster Out".
Depois de uma triste e péssima notícia do falecimento de Jon Lord não só para os fãs de DEEP PURPLE, mas para todos que apreciam a boa música, foi divulgada uma notícia para nos alegrar um pouco.
Está previsto para o dia 08 de outubro de 2012 o lançamento pela EMI Records de uma Caixa Comemorativa aos 40 anos do álbum Machine Head, do DEEP PURPLE.
Com certeza, um dos álbuns de maior expressão no Rock,
e um dos principais da banda inglesa, com diversos clássicos e riffs
inesquecíveis que inspiraram muitos músicos a partir de seu lançamento
em 1972.
Digo inclusive que, uma banda tributo de DEEP PURPLE que não saiba tocar todo o álbum não é uma banda tributo ao DEEP PURPLE (Falando como fã da banda).
Para
mim esse é o melhor álbum que existe em comparação a qualquer banda. É
impossível deixar de escutar alguma de suas músicas. Um álbum realmente
eterno!
Conteúdo da caixa comemorativa:
CD 01 - Trabalho original remasterizado - Versão 2012
CD 02 - Remix de 1997, por Roger Glover (Baixista da banda)
CD 03 - Áudio original em Quad Stereo
CD 04 - Ao vivo em Paris, 09 de março de 1972
DVD - Áudio em Remaster de alta qualidade e Surround Mix
O encarte trará a história do trabalho contada por Roger Glover e o editor da Mojo Magazine, Phil Alexander.
Depoimentos de: Mikael Akerfelt, Luke Morley, Sebastian Vettel, Eddie Jordan, Brian Tatler, Janick Gers e Peter Hook.
Entrevista especial com o fotográfo da capa, Didi Zill.
Fonte: Wiplash
Pelo
menos, esse lançamento vem não só brindar os fãs da banda, mas ao mesmo
tempo homenagear um excelente álbum e claro, seus integrantes,
incluindo o mestre Jon Lord.
Devo
dizer que ao ver a imagem do conteúdo da caixa comemorativa já comecei a
babar e fico na expectativa de conseguir adquirir...
Hoje, 07 de agosto de 2012, o piloto de avião, historiador, roteirista entre outras habilidades, destacando-se mais como Vocalista e compositor da banda de Heavy MetalIRON MAIDEN, Paul Bruce Dickinson completa seus 54 anos de vida!
É impossível dizer que curte Metal e desconhecer essa figura ou seu trabalho, seja com o Iron Maiden ou carreira paralela.
Nesta singela homenagem do blog GERAÇÃO ROCK´N ROLL a esse excelente cantor destacamos como o tempo parece não afetar esse ídolo do Metal, sempre energético e vibrante em suas apresentações, proporcionando aos fãs um verdadeiro show!!
Eu mesmo tive a oportunidade de ver o Iron Maiden em 2008 e digo que é memorável e o Bruce realmente manda muito ao vivo, não só cantando, mas em sua performance geral, correndo toda hora pelo palco, saltando, chamando a galera!! Excelente!!