sexta-feira, 14 de junho de 2013

Como foi o 17º Encontro Motociclistas Vargem Grande do Sul


Saudações, Headbangers!!

Desde segunda-feira estou programando esta postagem, porém, com a correria, só hoje consegui postar sobre.

No final de semana passado ( 7,  8 e 9 de junho de 2013) ocorreu na cidade de Vargem Grande do Sul/ SP o já tradicional Encontro de Motociclistas, sua 17º edição, no Recinto de Exposições Christiano Dutra do Nascimento, na estrada caminho de Casa Branca/ SP. A entrada era de R$ 5,00, valor esse que será (ou já foi) revertido para alguma associação beneficente.


Eu e minha namorada não fomos na sexta (Fomos de carona de carro no sábado, infelizmente, o bolso ainda não permite uma moto! :S), chegamos por volta das 17 horas e claro, como já esperado, local, esse imenso, lotado de barracas para todos os lados e motos, muitas motos, inclusive, diversos triciclos. Foi um dos eventos no qual mais vi triciclos invocados, adorei!


Arranjamos um cantinho para nossa barraca, em meio a tantas outras de motoclubes espalhadas, percebia-se o número grande de MC´s presentes pelas bandeiras penduradas que os identificavam.


A galera já estava no pique! Muitos já bebendo, outros fazendo churrascos entre a turma, e a banda BR 116 que já iniciando sua apresentação, ainda com o público tímido, vendo o show sentado. Este ano, diferente do ano passado, montaram um palco menor, porém com área coberta, e cadeiras e mesas espalhadas. Por um lado foi bom, já que evitou o sol que judiava tanto da plateia quanto das bandas que em determinado horário, isso no ano passado, ficavam de frente para o sol.



O clima estava agradável, mas o frio logo surgiria ao cair da noite, mas nada que afastaria a galera do evento, ainda mais, a maioria bebendo, já todos ficando alegres, e curtindo a banda, agora, lotando a frente do palco.

Havia também no recinto as barracas de alimentação e stands de vendas de material. Só acho que a cerveja podia estar um pouco mais barata! Estava R$ 3,50... Mas fazer o quê. :p....


Gostoso de evento como esse é que você tem muito o que andar, passear, ver, tanto bandas quanto babar pelas motos que surgem. Uma mais perfeita que a outra, que merecia nossa atenção.

A banda BR 116 tocou por bastante tempo, mandando rock nacional e internacional, inclusive, para minha alegria, mandaram um DEEP PURPLE... Se não me engano, foi a música "Perfect Strangers", no momento, estava longe do palco.


Em seguida vieram as bandas Black Horse, pelo que o vocalista disse, uma formação que não era a original, mandaram DEEP PURPLE também, "Smoke On The Water" e também a banda Senhores Loucos, essa foi uma ótima surpresa!! Os caras mandando apenas rock nacional! Curto muito! Tocaram Plebe Rude, Raul, Velhas Virgens... e o instrumental estava de primeira. Já fiquei feliz ao saber que no domingo repetiriam o excelente show.


Para fechar a noite muito bem no quesito som, eis que sobe ao palco a tão conhecida Sete Galo, que está presente na maioria dos eventos de motociclistas. Os caras mandaram muitos clássicos, sempre impecáveis no instrumental , e o vocal sempre talentoso. Lógico, rolou DEEP PURPLE, mais uma vez na noite, curti "Smoke On The Water", para que eu ficasse ainda mais contente (Já estava feliz com o vinho que bebia... Hehe!!).


Tivemos o prazer de conhecer uma dupla dos desenhos animados de antigamente!! Hehe!! O Dicke Vigarista e a Penelope Charmosa!! :).... Um casal simpático que aceitava tirar foto com todos. Deixo aqui registrado o contato da dupla, caso queiram conhecer ou entrar me contato com eles: http://www.facebook.com/dicke.penelope?fref=ts

Sei que era por volta de 4 da manhã quando fomos deitar sabendo que no dia seguinte teria ainda mais para curtir.


Enrolamos um pouco para levantar... A preguiça tava grande, e a noite passara um pouco de frio, mas nada que tiraria a animação para continuar.

No domingo seria mais três bandas: Senhores Loucos, Sete Galo e Rotor Sonoro.

Já prontos para começar o show, a Sete Galo foi interrompida com um anúncio do locutor pedindo para que as motos parasse de acelerar, que ali não era o lugar, afinal, além de fumaça, o barulho incomodava. Até então, um aviso que sempre ocorre e todos levam de boa, até pela campanha que já rola há algum tempo do "Zerinho tô fora!", porém, para a surpresa de todos, alguém no público xingou o locutor. De início, imaginei ser brincadeira a troca de insulto entre os dois, mas logo percebi que a coisa era real. O cara aparentemente não curtiu o pedido do locutor e se sentiu ofendido (Sinal que estava fazendo o que não deveria!) e começou a retrucar e ofender. Logo, apareceram os seguranças, caso fosse necessário, mas o cidadão e sua turma começaram a se retirar do recinto, e como se não bastasse o papelão de discutir, saíram acelerando as motos causando um desconforto ainda maior, e deixando o locutor "p" da vida. Até hoje não tinha presenciado acontecimentos como esse em eventos de moto, mas sempre há uma primeira vez e um sem noção para criar algo assim, não é?! :P....

Mais ou menos, uma da tarde, começou o show da Sete Galo, com repertório bem parecido com o da noite anterior, porém, na hora do DEEP PURPLE mandaram "Black Night".

O público do domingo começou a surgir em peso a partir das 14 horas.

A fome já incomodava, tratamos de comer um nhoque e uma lasanha de uma das barracas, olha, a fome era grande e digo que ambos os pratos estavam deliciosos! Vontade de voltar lá para comer de novo!! hehe!! :P....


Curtimos os show da Sete Galo e da Senhores Loucos mais calminhos, sentados com amigos. Senhores Loucos de novo conquistou o público mandando mais e mais rock nacional, deixando a molecada e o pessoal mas velho bem animados. Finalizaram com Ultraje a Rigor, "Inútil". Espero ver ainda mais essa banda Senhores Loucos em eventos de motociclistas... Os caras são muito doídos! Não vimos a última banda Rotor Sonoro porque perderíamos o busão (e perdemos, por 5 minutos! Esperamos um próximo).


Ano passado esse foi o evento que mais curtimos de motociclistas e este ano parece não ser diferente! Com certeza estará entre os melhores que fomos! Tanto pelo espaço amplo, quantidade de motos, bandas de qualidades e claro, a galera que é muito gente fina! Desde bebês de 4 meses com seus coletinhos e bandanas, até casais bemm mais velhos que deixavam claro que para curtir Rock´n Roll e motos não há limites de idade!!

Com certeza, ano que vem estaremos lá mais uma vez e espero que na próxima edição a organização tenha maior apoio da Prefeitura!! \o/....

E VAMOS BANGUEAR!! \o/....

Nenhum comentário:

Postar um comentário