quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como foi o 6º Encontro de Motociclistas SJBV


Saudações, Headbangers!!

Como comentei com vocês, ocorreu no último fim de semana (23, 24 e 25 de agosto de 2013) o 6º Encontro de Motociclistas de São João da Boa Vista/ SP, evento este que não ocorria já a algum tempo na cidade. O local escolhido foi o Recinto de Exposições (EAPIC).


Na sexta-feira, início do evento, rolou bandas como Metallica cover e Whitesnake cover, infelizmente não pude ir no primeiro dia, porém, no sábado, lá pelas 16 horas eu chegava todo empolgado ao recinto.

A entrada era dois quilos de alimento ou cinco reais. Achei legal reverterem o valor da entrada em mantimentos. Fomos lá curtir e ao mesmo tempo ajudar quem necessita. :)....

O local era grande, com bastante espaço para barracas, na sua maioria, nos estábulos. Não demorou para surgirem várias barracas lotando cada um deles.



Havia banheiros com chuveiros, como divulgado e mais acima ficava o espaço com o palco, tenda com mesas, stands de vendas e de alimentação, e claro, as motos que estavam em grande número. Foi um dos eventos que mais vi motos aglomeradas.

As bandas que tocaram de dia sofreram um tanto bom com o sol. Faltou uma cobertura para proteger um pouco os músicos. Ainda mais o calor que estava, os coitados penaram durante as apresentações!!


Assim que chegamos já rolava uma banda, já mandando ver nas classiqueiras, claro!

Assim que terminamos de montar as barracas, aproveitamos para conhecer todos os espaços, passar pelos stands, ver as camisetas e objetos variados e conferir, lógico, o preço dos "comes e bebes", que para ser bem sincero estava um roubo! Parece que a cada evento de motociclistas aumentam ainda mais o valor de bebidas e comidas! Chega a ser absurdo! Lá, uma latinha de cerveja a R$ 4,00!! Vai chegar um ponto que todos começarão a levar comidas e bebidas de casa mesmo porque não há condições com valores assim! Acho que deveriam rever isso! Garanto que venderiam mais e teriam muito mais lucro se não cobrassem valores tão altos!


Rolava também no recinto apresentação da galera de bike, saltando por obstáculos improvisados. De tempo em tempo, lá ia um cidadão se aventurar entre um salto e outro. Bem legal... No mínimo, diferente!



No sábado estávamos empolgados para ver a AC/DC cover, que seria a última da noite. Antes, vieram outras, como a Soundtrack Road que mandou muito bem, mais uma vez. Já conhecia o som do Lex e companhia e os caras estão cada vez melhor. Rotor Sonoro foi outra banda que mandou muito bem. 

Normalmente, em eventos de motociclistas as bandas nunca deixam a desejar!! Também vimos a banda Officina do Son que mandou entre tantas, um clássico que adoro, "Perfect Strangers", do DEEP PURPLE. Quando cheguei ao evento, estava convicto de não ver o show dos caras, afinal, como já comentei, não curti a atitude de um deles aqui em Poços, em uma casa noturna, em um show que era para ocorrer, mas que não aconteceu. Porém, um pouco mais cedo, antes da apresentação deles, Fábio Laguna (Tecladista) encontrou eu e minha namorada e pediu desculpas pelo episódio. Achei legal da parte dele reconhecer que o ocorrido no final do ano passado não foi positivo, até porque ficamos chateado já que estavamos ali para prestigiar a banda deles, com mais amigos que foram por nossa indicação. Ele então, neste evento de motos, se desculpou e assim, a vida segue. O show deles foi bom, o instrumental é o ponto forte da banda. Mandaram também Queen.


Enfim, chegou a hora de AC/DC cover! O público aglomerou mais a frente do palco, afinal, dali sairiam só classiqueiras da banda, como Back in Black, HellBells e Jail Break! A maioria já alegrinho de tanto beber, ainda mais no calor que estava em SJBV! Show excelente como já esperado. Banda com uma presença de palco bem legal, principalmente o vocalista e o guitarrista. A banda terminaria um pouco antes das duas da manhã, mesmo dizendo que a produção prometera até as 2 horas. Após vocalista dizer isso, parece que a produção voltou atrás e permitiu que o show fosse até o horário esperado, mas digo que se continuasse mais ainda, todos curtiriam pelo menos por mais uma hora...duas...

No dia seguinte, logo cedo, como já característicos nestes eventos, motos e mais motos ligadas. Muitos indo embora, provavelmente os que moram longe da cidade. Por volta das 10 e pouco da manhã, já tinha banda tocando, ajudando a despertar a galera. Eu e minha namorada sofremos um pouco com o colchão de ar que uma amiga emprestou que mais ficou vazio durante a noite do que cheio... Hehe!! :P... Mas é tudo festa! :P....



Apesar da cara de quem bebeu bastante no dia anterior, estávamos prontos para curtir o último dia do evento. O calor estava presente tanto quanto no dia anterior, e líquido foi mais do que necessário! A produção teve alguns contratempos na parte elétrica do palco, encerrando mais cedo o show da banda  Pé na Estrada, mas parece que contornaram a situação. Fomos embora por volta das 17 horas e pouco quando rolava a última banda, imagino, Creedence cover. Muito boa, pena que não deu para curtir o show completo.



Sei que foi um evento muito bom, muitooo quente, que saímos de lá quebrados, mas que valeu demais a pena, ainda mais pela proximidade de Poços. Mais uma vez, reencontramos amigos de outras cidades, de motoclubes, a galera de Poços também estava em peso. Gostamos bastante, e o único ponto, que já citei na postagem, que merece maior atenção para melhorar é o valor de bebidas e comidas, fora isso, estava excelente. E que venham outros anos do evento. :)....

E VAMOS BANGUEAR!! \o/....

Nenhum comentário:

Postar um comentário